segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Ainda bem que é pré-pago...

"oiondevocêstá?"
"anfrentdoshopping"
"peraequeujavo"
"tchau"
"tcha..tu tu tu"

Já viu um dialogo desses? já vivenciou um? Bom, parabéns, bem-vindo ao mundo dos celulares! Não importa se o seu celular é pré ou pós pago, esse tipo de conversa é muito comum, também pelo preço que é cobrado, nem vale a pena falar muito, alías acho que rádios de baixa freqüência são até mais indicados, sabe uma das coisas que não entendo, e acho errado, bom, supondo que você coloque 21 reais de crédito (+/- 8 min. - vivo para vivo) você ganha cerca de 10 reais em bônus, tá, eba! Ganhei bônus, mas, porque eu não posso escolher quando irei usar os bônus? Aliás, nunca sei se o que gastei foram bônus ou créditos, se alguém souber me fale, por favor.
Em dezembro de 2005 haviam 85,6 milhões de clientes, em junho de 2006 cerca de 50% da população brasileira possuía um celular, o que não quer dizer que isso gera uma boa renda às operadoras, afinal a maior parte deles são pré-pagos (como o meu) e são também conhecidos como "pais de santo - só recebem" e outros apelidos que vemos por ai, mas você meu amigo que tem um pré-pago, quantas vezes você já não quis um pós, e na mesma hora se tocou que estaria completamente ferrado em dividas, imagina, se eu gasto 21 reis em 4 ligações no máximo (+ bônus , se é que eles existem), imagina se eu não tivesse esse abençoado controle do pré eu estaria ferrado, bom, eu e a torcida do Corinthians, isso me lembra na época em que trabalhava no banco, eu ganhava 400 reais, e me recordo de uma cena em que estava no carro com meu primo (que usa pós pago), e comentei do meu salário de estagiário, ele olhou pra mim e disse "haha, o que você ganha num mês, eu gasto de telefone" (quase chorei, isso sim é que é humilhar), para pra pensar, 400 reais de telefone eu gasto 21 e recarrego no Maximo 1 vez por mês, mas falando sério, acho que falta uma cobrança maior de todos em cima das operadoras, afinal são poucas as pessoas que sabem exatamente o custo de uma ligação ou mensagem e acredito que não sou só eu que tem essa dúvida quanto aos bônus.

Bom, enquanto os preços das tarifas não baixam (baixam pra quanto? quem sabe quanto custa agora pra pode comparar), estou pensando em outros meios de comunicação, já pensei em sinal de fumaça, mas isso complicaria ainda mais o aquecimento global.....
caso alguém tenha alguma idéia me ligue, mas não em casa, no celular mesmo

assim

eu ganho bônus de ligações ^^

Nelson Campos FH - Publicidade e Propaganda – Universidade de Mogi das Cruzes.

Um comentário:

Francisco Castro disse...

Olá, gostei muito do seu blog e de sua abordagem.

Parabéns!

Um abraço