segunda-feira, 24 de março de 2008

Pessach

Obaaaa... Feriado prolongado! Muitos vão viajar para praia, sítio ou mesmo apenas descansar em suas casas. Estamos na Páscoa, todos ansiosos para comer chocolates e se esbaldar nessa doce guloseima. Mas alguém saberia me responder o que significa a palavra Páscoa? Páscoa é uma palavra de origem hebraica e significa passagem (pessach).

A Páscoa tem em seu sentido cristão à passagem de Jesus Cristo entre nós. Bem mais que alegrarmos com os chocolates, vamos vivenciar a ressurreição do filho de Deus. ESTE, que por amor doou-nos a sua própria vida. Sua passagem é exemplo de vida. Ensinou-nos que ser grande é tornar-se pequeno; a grandeza está em servir do que ser servido e o maior dos ensinamentos: “Amar ao próximo como a ti mesmo”.

O sacrifício de Jesus só terá valor quando comprometemos à mudança de vida. Reflita, seja sincero. Você não está sendo egoísta? Quantas vezes eu sou omisso ao negar um sorriso a uma criança; a dar mais atenção no dizem os mais velhos; de ser mais carinhoso/a com namorado/a; de agradar seu amor (companheiro/a) e permitir-se romper conceitos dando-se à oportunidade de ser FELIZ???

Páscoa não é somente a ressurreição de Jesus cristo por nós. Vivemos a nossa Páscoa também diariamente. Pois estamos aqui só de passagem. Então faça valer a pena sua existência! AME, a recompensa será eterna!!!

3 comentários:

Heloisa Ikeda disse...

Ahh finalmenti atualizaram heueheuh
viso que sempre passo por aqui pra ver se tem postagem nova xD
Agradeço ao senhor Ivan (que nos abandonou pra ir pra turma da manha) pelas informações, sou batisada e fiz primeira comunhão e não sabia de nada disso, quer dizer quase nada. Mas como atualment não tenho religião nenhuma não me sinto culpada por isso.
Só tento aproveitar esses feriados pra descansar e para de reclamar dos meu problemas que afinal não são tão grandes assim.
bejoooks

Samira Hidalgo disse...

gostei do texto, mas confesso que é dificil hj em dia não ser tão 'individualista'.

Juh* disse...

meu primeiro comentario por aqui...

A Pascoa realmente nos faz pensae em tudo isso, no nosso egoismo e falta de amor ao proximo..

e isso pode ser feito com gestos tão pequenos, com você disse, apenas um olhar, ou prestar atenção no outro
Nessa correria do dia a dia esquecemos dos valores que realmente importam,e só lembramos nessas datas!

bjx