quinta-feira, 8 de maio de 2008

Tempo, tempo, tempo...

No mundo globalizado em que convivemos, a cada dia mais e mais as pessoas são exigidas nos seus ofícios. Assim para acompanhar tais condições, tempo tornar-se artigo raro pra grande maioria. Nunca um clichê fez tanto sentido como: “tempo é dinheiro”. Numa sociedade regrada pela rapidez da informação, justificada através dos avanços da tecnologia em busca de produzir mais, com qualidade e claro em menor tempo possível. Sofrendo as conseqüências de uma geração que vive na correria, nossos adolescentes e até mesmo crianças são precoces adultos. Orientados ao sucesso, antecipam etapas da vida e muitas vezes se perdem.

A modernidade não está nos dando tempo suficiente de adequarmos à própria realidade. Será que não está na hora de refletirmos algumas prioridades? Ao invés de mandar uma mensagem no celular, seria bem mais gratificante ir visitar um amigo e conversar com ele pessoalmente; iria deixá-lo bem mais contente, não acha?
Pra muitos um final de semana ao lado da família pode significar um dinheiro a menos na conta bancária. Mas não será um tempo perdido para sua mulher e seus filhos. Conjugamos cada vez mais o pronome eu do que nós e, dinheiro não compra felicidade. São verdades que a cada dia se comprovam nos divãs de terapeutas e psiquiatras, ocasionados pelo stress do cotidiano.


Tempo ao tempo, esse é o seu valor necessário e não tornar-se refém dele! A vida é uma dádiva e temos que usufruí-la da melhor maneira possível. Talvez você não tenha um horário vago em sua agenda, para aqueles que te amam... Amanhã pode ser tarde, pois o mesmo pode não ter mais tempo.

Um comentário:

Heloisa Ikeda disse...

Que bom que eu decidi parar um pouco meu trabalho pra ler esse texto aqui rs... Pra mim a getne perde tempo é correndo pra lá e pra cá, trabalhando e estudando demais, vivendo e sendo feliz de menos. S não aproveitamos os frutos do nosso esforço ele não terá valido a pena.
Assino em baixo desse seu texto Ivan, e deixemos que o tempo passe sem ficar correndo comtra ele
Beijos