quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Poder

Existem fatos que se tornam históricos não pela grandeza de seus feitos, mas pelo significado de seus atos. Durante essa semana ocorreu um desses episódios. Quem imaginaria Cuba sem Fidel como líder? Pois é, acredite, ele renunciou faltando apenas faltando um ano, para completar meio século a frente de uma ideologia. Jamais pensaria em tal cena.

Seria loucura ou talvez devaneio, alguém publicar que o George W. Bush luta pela igualdade social e, é a principal bandeira pela paz entre as nações...? O Brasil conseguir erradicar toda a pobreza e, nossos políticos foram apontados como os mais corretos e incorruptíveis do planeta...? Ah, e as grandes potências mundiais investindo milhões em saúde, educação e na reconstrução dos países africanos sem explorar suas terras atrás de riquezas minerais...? Essas são algumas questões que seriam ótimas se tornassem realidades! Mas há algo em comum que impede dessas causas tornarem realidade – PODER é a maior miséria que neste mundo muitos consomem.

Não há mal nenhum em buscar o topo em suas profissões, principalmente governamentais. Mas a ambição de perpetuar-se em seus cargos destrói homens, escravizam vidas, quiçá vendendo até suas almas para tal cobiça. Enquanto o tempo não se encarrega pela renovação e mudanças; cabe-nos esperar por milagres ou assumirmos nossas responsabilidades sem se fazer de vítimas.

Um comentário:

Heloisa Ikeda disse...

Pois é senhor Ivan
e esses textos hein, cada um melhor do que otro heueheuh
um resalve para a frase

"PODER é a maior miséria que neste mundo muitos consomem"

mando muuuuito bem. Pra que mesmo sefrve o poder hoje em dia senão para corromper e alienar essas mentes boboinhas heueheu
parabens moço
bejooos e se qser passar no meu blog não vou achar ruim hehehe
:**